América do Sul,  Brasil,  Hotéis,  Itirapina,  São Paulo,  Sudeste,  Viagem Nacional

Como é se hospedar no Broa Golf Resort | Hospedagem em Itirapina

Janeiro de 2009 significava o que? Isso mesmo, que eu e minha irmã estaríamos de férias e os meus pais também. O que significava que precisávamos viajar para algum lugar que não fosse Minas Gerais e a Baixada Santista. E foi aí que encontramos o Broa Golf Resort.

Na época, ele se chamava Pousada do Broa, um hotel localizado em Itirapina, na região de Brotas e São Carlos no interior de São Paulo.

Broa Golf Reosrt

Se quando eu fui para lá, em 2009, a estrutura e os serviços já eram fantástico, hoje em dia tudo está bem melhor. O resort passou por uma série de reformas, e a minha vontade de passar mais um fim de semana em Itirapina só aumenta.

 

O resort, construído às margens da Represa do Broa, conta com uma infraestrutura incrível, além de diversas opções de atividades ao ar livre. Entre eles, cito passeios de lancha, stand up, voo panorâmico, campos de golf, tênis, paintball, mini zoológico e outras dezenas de opções que vão fazer da sua viagem tudo, menos tediosa.

 

Além disso, passar o dia na piscina ou observando a represa à sua margem passam bem longe da chatice.

Broa Golf Reosrt

Infraestrutura dos quartos

Fiquei com os meus pais e minha irmã em um “quarto conjugado”, que na realidade era uma espécie de apartamento. Com dois quartos, cada um com seu banheiro e entradas separadas, eles se encontravam na área comum do apartamento, com uma sala e uma cozinha parcialmente equipada, além de uma varanda com a mais incrível vista para a represa.

Sempre muito bem limpos e com os lençóis mais macios do mundo, o clima nos apês era bem intimista, de estar em casa mesmo, e isso fez da experiência ainda melhor! Devo comentar, bem mais cômoda do que a de acampar em Ubatuba.

Custo benefício

Broa Golf Reosrt

Contudo, você vai pagar um preço um pouco salgado para desfrutar desse paraíso, já que só o café da manhã está incluso nas diárias. Os preços do restaurante não são muito amigáveis, o que encarece ainda mais o passeio.

Se os quartos ainda tiverem microondas (eles disponibilizaram para a gente depois que descobrimos que o fogão não funcionava), é bem válido levar umas comidas rápidas se você quiser economizar. E como eu sempre viajo com esse lema estampado na testa, tenham certeza de que eu jantei miojo sem vergonha de admitir. Isso depois de me perder no caminho até São Carlos.

Além disso, boa parte das outras atividades também não está inclusa no pacote. Então faça algumas economias antes de pegar a estrada para aproveitar de tudo um pouco!

No mais, o ambiente é bem familiar e ideal para você se deparar com famílias típicas de comercial de margarina.

Renovações no Broa Golf Resort

O Broa Golf Resort passou por inúmeras reformas desde que eu estive lá, então entrei no site deles e descobri algumas coisas. Agora você também pode alugar uma casa dentro do complexo. Há um hotel canino. Um acervo de aeronaves para os loucos por aviação. Monitoria para crianças – não falei que era bem familiar? E não dá para não citar o incrível complexo de golf, com um dos melhores campos do Brasil.

Minha opinião final é que sim, vale muito a pena passar um final de semana em um resort com tantas opções de atividades e incrível infraestrutura, por mais que seja um pouco carinho e que a falta de todas as refeições incluídas não ajude muito na questão financeira. Por fim, eu voltaria para lá sem pensar duas vezes, e sei que meus pais e a minha irmã também.

Broa Golf Resort

Endereço: Rodovia Fernando de Arruda Botelho, s/n – Botelho, Itirapina – SP, 13530-000

Telefone: (19) 3575-1136

Links Úteis

Site do Broa Golf Resort

Broa Golf Resort no TripAdvisor

Broa Golf Resort no Zarpo