Águas de São Pedro,  América do Sul,  Brasil,  Hotéis,  Interior,  São Paulo,  Sudeste,  Viagem Nacional

Como é ficar no Avenida Charme Hotel | Hospedagem em Águas de São Pedro

Lá para o finalzinho de 2009, depois de ir para Itirapina e Serra Negra naquele ano, estávamos sem ideias para as férias de Janeiro. Queríamos viajar para algum lugar novo, diferente e não muito longe, ou seja, no interior de São Paulo mesmo. No máximo, em Minas.

Rodamos boa parte da internet e nada de muito interessante saltou aos nossos olhos, até que meu pai se lembrou de uma reportagem que falava sobre Águas de São Pedro. Segunda menor cidade do país, ela se destaca pela qualidade de vida, suas águas, e por ser considerada a Suíça brasileira.

Depois de pesquisar um pouquinho, já tínhamos um destino em mente: uma cidade pequenina, fofa e que agradaria a gregos e troianos. Tanto para os que não queriam fazer nada além de descansar, ou seja, meu pai, quanto para aqueles que queriam conhecer coisas novas, ou seja, 3/4 da família.

Ok. Mas onde se hospedar?

Avenida Charme Hotel

Pesquisamos um pouco, descobrimos o Hotel do SENAC, o Avenida Charme Hotel e o Hotel Jerubiaçaba, além de outros mais afastados do centro. Mas a ideia era ficar na avenida principal mesmo.

Foi aí que a minha mãe se lembrou dos descontos que ela tem por conta do seu sindicato. E ahá: encontramos descontos para o Avenida Charme Hotel!

Fechamos quatro diárias, se não me engano, com meia pensão, o que incluía café da manhã, café da tarde e jantar.

Localização e estrutura

O hotel fica localizado na avenida principal da cidade, bem na frente de uma praça onde rolam vários eventos culturais. Inclusive, nossos quartos tinham vista para ela, e durante a estadia, presenciamos até uma apresentação incrível de música clássica.

Além da localização, o que me agradou mesmo foi o seu prédio de 1942, a decoração toda vintage e aquele ar de estou mesmo no século XXI?

O hotel é bem grande. O prédio em si conta com dois andares de quartos, um restaurante, o lobby, salas de TV e de jogos e também salões de conferência.

Quanto às áreas de lazer, destaco as piscinas, sendo uma infantil e uma aquecida, além da piscina tradicional ao ar livre. E no assunto das crianças, o hotel conta com uma equipe de recreação que, além de fazer várias atividades dentro do hotel, também as leva crianças para atividades externas na região.

Sobre os quartos, refeições e atendimento

Quanto às acomodações, nada é muito luxuoso. Mas tudo é bem confortável e com tamanhos razoáveis – pelo menos os quartos aos quais tive acesso, ou seja, os Apartamentos Charme, com vista para a avenida. No caso, ficamos em quartos conjugados: dois ligados entre si com um banheiro.

Além disso, não tivemos problemas com nada. A limpeza era ótima, as condições dos quartos também. Nada de errado com chuveiros, televisores, frigobar e ar condicionado.

Quanto ao atendimento, não temos absolutamente nada do que reclamar. Todos os funcionários, recepcionistas, staff da cozinha/restaurante/lanchonete, camareiras, enfim, toda a equipe foi muito atenciosa.

Sobre as refeições, a consideração é a mesma. Nada a reclamar, na verdade, só a elogiar. A comida era muito gostosa, com variedade durante as quatro – café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

Considerações finais sobre o Avenida Charme Hotel

Enfim, o hotel atendeu todas as nossas expectativas, superou a maioria e, sim, o recomendamos para quem quer passar uns dias na segunda menor cidade do Brasil.

P.S: desejo que vocês tenham a mesma sorte que nós e se hospedem lá durante o workshop de alguma marca de cosméticos. Só pela curiosidade, ganhamos massagens e produtos.

Avenida Charme Hotel

Endereço: Avenida Carlos Mauro, 246 – Centro, Águas de São Pedro – SP

Telefone: (19) 3482-7900

Links Úteis

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *