América do Sul,  Brasil,  Hotéis,  Interior,  Onde ficar?,  Osvaldo Cruz,  São Paulo,  Sudeste,  Viagem Nacional

Hotel em Osvaldo Cruz: como é se hospedar no Angatu Hotel

Algumas situações na nossa vida podem ser comparadas a ser jogado em uma avenida em Nova Dheli (quando se é míope e seus óculos caíram pelo caminho). Quando eu soube que precisaria encontrar um hotel em Osvaldo Cruz, uma cidadezinha minúscula, eu me senti exatamente desse jeito.

Boa parte da minha família mora em Osvaldo Cruz, uma cidade bem fofa no Oeste paulista. Ela fica perto de Presidente Prudente, ou seja, perto do Mato Grosso do Sul, ou seja, dá para ir de avião, ou seja, bem longe.

Em Dezembro de 2012 um primo da minha mãe se casou e bem, ele também mora em Osvaldo Cruz. Então tínhamos que encontrar um hotel para ficar cerca de três dias. O que deveria ser fácil, né?

Não. Mil vezes não.

A cidade conta com três hotéis. Dois eram péssimos, segundo um dos tios da minha mãe, e o outro era bom, mas ele não se lembrava do nome. Ok. Vamos deixar a matemática agir ou vamos vascular a internet até os seus confins? Isso mesmo, segunda opção.

Mas não foi muito fácil sem blogs para recomendar, sites especializados ou hotéis cadastrados no meu bom e velho Booking.

Melhor opção de hotel em Osvaldo Cruz: Angatu Hotel

Enfim, encontramos o hotel que era bom, o Angatu Hotel, e reservamos tudo pelo telefone. Foram duas diárias nos três dias que antecediam o Natal, logo, o preço não foi dos melhores. Mas como ele é o único hotel com boa estrutura na cidade, e ainda mais na alta temporada, nem tem como reclamar.

Não, a estrutura não é a melhor que eu já vi na vida. Mas considerando que é uma cidade de interior mesmo, sem atrativos turísticos para incentivar a hotelaria, devo dizer que me surpreendi.

As diárias só incluem o café da manhã, mas o hotel serve almoço e jantar no restaurante – que é aberto para o público geral. Além disso, o serviço de lanchonete funciona como em qualquer outro hotel: no bar, na piscina e também nos quartos.

Acabamos só tomando o café da manhã por lá, já que os almoços acabavam sendo nas casas dos tios e primos da minha mãe. O café da manhã era bom, com alguma variedade entre os dias e as opções servidas, que eram bem gostosas.

Leia também: O que fazer em Águas de São Pedro: 7 pontos turísticos pra você conhecer

Áreas comuns do hotel

Sobre as áreas comuns do Angatu Hotel, posso dizer que a piscina é consideravelmente grande. Com mesinhas ao redor e, como já disse, todo o serviço de bar e lanchonete funcionando por lá.

Os outros espaços desse hotel em Osvaldo Cruz são bem bonitinhos, como a área da recepção. Com várias mesinhas e sofás dispostos para criar alguns ambientes mais intimistas, é gostoso passar algum tempo ali, seja conversando, mexendo no celular ou lendo um livro.

A decoração de todo o hotel segue um padrão de básico-bonitinho além do que eu esperava, com móveis bem cuidados e itens de decoração bem fofos.

Acontece que muito da estrutura de hotel se deve ao seu papel como centro de conferências, lugar para quase todos os shows e eventos na cidade e ainda salão de festas.

Além disso, o hotel tem algumas salas de conferência mais reservadas e também uma área com computadores.

Sobre os quartos

Passando das áreas comuns para as áreas privativas, o Angatu Hotel possui dois andares de acomodações, e nós ficamos no térreo. Pegamos quartos conjugados, cada um com seu próprio banheiro e varanda – que era uma graça, aliás.

Não tivemos nenhum problema com ar condicionado, item indispensável para o oeste paulista, nem como o frigobar, chuveiros, televisores ou limpeza. Tudo estava sempre em perfeito estado.

Os quartos eram bem básicos, sem luxo ou extravagâncias, mas contavam com tudo o que a gente precisava. Aliás, a penteadeira foi de extrema utilidade quando três mulheres precisaram se maquiar para um casamento.

Enfim, ele cumpre o seu papel como hotel mil e uma utilidades de cidade de interior, com ambientes confortáveis e bem decorados. Não é o melhor hotel se comparado aos que encontramos em cidades turísticas, mas como eu já citei, a comparação é desonesta.

É a nossa escolha quando voltarmos para a cidade? Com certeza!

Leia também: Hotel em Itirapina: como é se hospedar no Broa Golf Resort

Update: hospedagem em dezembro de 2018

E essa volta eventualmente aconteceu, em dezembro de 2018. Voltamos para a cidade para o aniversário de 80 anos de um tio da minha mãe e para passar o Ano Novo, e mais uma vez, ficamos no Angatu Hotel.

Dessa vez com um hóspede a menos, pegamos um quarto triplo no primeiro andar. Apesar de não ter uma porta a conjugar mais um ambiente, ele era exatamente igual ao quarto que ficamos da primeira vez. E eu poderia repetir a mesma descrição da experiência de 2012 no local.

Algumas pequenas observações podem ser feitas quanto à manutenção de alguns itens, como lâmpadas, chuveiros e roupa de cama. Mas nada muito grave ou passível de reclamações propriamente ditas. No geral, a experiência foi positiva!

Leia também: Como é viajar no ônibus leito da Expresso de Prata entre São Paulo e Osvaldo Cruz

Hotel em Osvaldo Cruz: Angatu Hotel

Endereço: Rua João Segateli, 25 – Centro – Osvaldo Cruz/SP

Telefone: (18) 3528-2171

Links Úteis

Site do Angatu Hotel
Angatu Hotel no TripAdvisor
Angatu Hotel no Booking

Um comentário

Deixe uma resposta