Brasil,  Campos do Jordão,  São Paulo

O incrível Parque Estadual de Campos do Jordão

No segundo dia em Campos do Jordão, nossa ideia era fazer um passeio de trem, que pelo que ouvi falar, pode ser bem assustador.
Fomos até o Parque do Capivari, de onde saem as locomotivas, para descobrir que tudo estava esgotado. C’est la vie.
Como já estávamos no centro, demos mais uma volta pelo Capivari, dessa vez sob a luz do dia, antes de rumarmos para outro lugar – o que ainda não tínhamos decidido.
Escolhemos ir ao Parque Estadual Campos do Jordão. Ele fica um pouco afastado do centro e é preciso ir de carro – e pagar uma quantia bem aceitável. É um lugar absurdo de tão lindo, e vale a pena cada centavo pago. As fotos falam por si só.

Parque Estadual Campos do Jordão

O Parque é bem grande e, pra mim, as árvores são a melhor parte dele. Do Japão aos Estados Unidos, elas assumem diversas cores no inverno, estão identificadas em todos os lugares e fazem você se sentir completamente fora do país.

Fomos de carro, porém, é possível chegar lá de ônibus. Os coletivos saem do Capivari, Abernéssia e Vila Jaguaribe.

Restaurante Cacerola

Já passava das três da tarde quando voltamos para o centrinho de Campos. Não tínhamos planejado nada para o almoço, então confiamos em um dos folhetos encontrados na recepção do hotel e fomos até o Restaurante Cacerola.

Ele fica na Vila Jaguaribe, bem próximo ao Hotel Garnier, e tem o combo que nós procuramos em uma vida: comida de qualidade, preço ótimo e ambiente agradável.

O ambiente, inclusive, precisa ser comentado. Para além da comida artesanal, a decoração é linda. Vale a pena dar uma volta por todos os cantos do restaurante para ver todos aqueles achados.

True Luv

Arte da Pizza

Se atiramos (e acertamos) no escuro na hora do almoço, escolhemos a dedo onde iríamos jantar. Escolhemos a pizzaria Arte da Pizza, que faz parte do Grande Hotel Senac e é sempre muito bem avaliada.

Ela também fica bem próxima ao hotel onde nos hospedamos e não há muitos segredos para chegar até lá. As duas únicas ressalvas que eu faço são:

Eles não trabalham com reservas, então tivemos que esperar um bom tempo na fila (ainda dentro do carro) para conseguir uma mesa.

E a segunda, é em relação aos preços. Eles são um pouco acima da média paulistana, eu diria. Nada muito absurdo, principalmente se tratando de Campos do Jordão, mas é bom se preparar. No mais, as pizzas são absurdamente boas e eu recomendo demais o restaurante.

Campos do Jordão

Links Úteis

Parque Estadual Campos do Jordão

Restaurante Cacerola

Arte da Pizza