América do Sul,  Brasil,  Hotéis,  Onde ficar?,  Praias,  Rio de Janeiro,  Rio de Janeiro | Capital,  Sudeste,  Viagem Nacional,  Vídeos

Como é se hospedar no Mirasol Copacabana Hotel | Hospedagem no Rio de Janeiro + Tour pelo quarto em vídeo

Quando eu comecei a pesquisar hotéis no Rio de Janeiro, li que a melhor opção era ficar na Zona Sul, entre Leblon, Ipanema e Copacabana. Então restringi minha área de busca e descobri que as opções mais baratas ficavam em Copacabana, o que me fez escolher o Mirasol Copacabana Hotel.

Ele faz parte da Rede Mirador de Hotéis e fica na Rua Rodolfo Dantas, entre o Copacabana Palace e a estação Cardeal Arcoverde do metrô. Fizemos a reserva de duas diárias, entre os dias 09 e 11 de fevereiro, pelo Booking, como sempre, e deu tudo certo.

Lobby do térreo

A localização é a melhor qualidade do hotel. A menos de três minutos de caminhada estamos no metrô, a menos de três minutos de caminhada estamos na praia. Tem duas farmácias do lado, uma Lojas Americanas, inúmeros restaurantes e pontos de ônibus nos arredores.

Leia também: Como é fazer a ponte aérea Rio-São Paulo com a Azul

Os funcionários são muito simpáticos e atenciosos, todos trabalham sorrindo, sabe? Os meninos da recepção são super solícitos — e um dia, quando tive que trabalhar nos computadores que ficam na frente do balcão da recepção, os vi atendendo diversos hóspedes, dando dicas de restaurantes e pontos turísticos, com o mesmo entusiasmo de sempre.

Foram eles, inclusive, que nos deram uma das melhores notícias da viagem: recebemos um upgrade de quarto! De um apartamento triplo standard passamos para um apartamento triplo luxo, com banheira de hidromassagem e sauna dentro do quarto.

Apartamento Triplo Luxo

O quarto, que ficava no nono andar e tinha vista para a rua do hotel, não era exatamente grande: na realidade, o espaço entre as camas e o aparador era bem pequeno, mas foi o suficiente para a gente.

Grande mesmo era o banheiro, com uma pia gigantesca e as já citadas banheira de hidromassagem e sauna seca.

Usamos todo nosso tempo para conhecer a cidade, então nem deu tempo de usar os luxos que recebemos.

Infelizmente o quarto não tinha mini cozinha, ou pelo menos, um microondas — o que eu já sabia desde que fechei a reserva — mas o frigobar tinha várias opções de bebidas e petiscos, por mais que não tenhamos consumido nada.

O ar condicionado funcionava muito bem, a televisão tinha canais fechados, o sinal do WiFi era ótimo e o isolamento acústico, perfeito. As camas eram a melhor coisa do quarto: a de casal acomodaria quatro pessoas confortavelmente, e os colchões eram tão macios que combinavam com os lençóis.

Quer ver mais detalhes da suíte? Eu gravei um tour pelo quarto:

                           [youtube https://www.youtube.com/watch?v=lc8LrC9GeR8]

Áreas comuns

A área de lazer do hotel é restrita ao lobby — com o bar, sofás e computadores — e ao terraço, que conta com mais um bar, piscina, sauna e academia, além da vista para Copacabana, que é incrível.

Bar do térreo

O café da manhã, incluso no preço da diária, era maravilhoso. Arrisco dizer que o melhor que eu já tomei em hotéis, com muita variedade de comidas e bebidas e tudo muito, muito gostoso. Ele é servido na sobreloja, onde fica o restaurante, que também funciona em sistema à la carte no almoço e jantar. Mas confesso que os preços estavam um pouco acima do nosso orçamento.

Tirando os elevadores, que às vezes demoravam um pouquinho para chegar, eu não tenho nada do que reclamar. Na realidade, eu só tenho elogios e recomendações: localização perfeita, café da manhã bom, quarto confortável e funcionários atenciosos. O recomendo muito e espero voltar logo para o Rio, tendo certeza de onde vou me hospedar.

Vista da janela do quarto

Mirasol Copacabana Hotel

Endereço: Rua Rodolfo Dantas, 86 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ – Brasil

Site do hotel

Hotel no Booking

Hotel no TripAdvisor

Deixe uma resposta