América do Sul,  Brasil,  Búzios,  Praias,  Rio de Janeiro,  Sudeste,  Viagem Nacional

Praia Azeda em Búzios | Região dos Lagos

Depois de um dia em Arraial do Cabo, nosso roteiro previa um dia em Búzios, mais especificamente na Praia Azeda.

De volta a Búzios

Nós já conhecíamos Búzios. Cerca de um ano antes, fizemos um cruzeiro que passou pela cidade. Mas como já contei, o dia estava chuvoso, muito nublado e em certo ponto até frio. Então fizemos um tour de van pela cidade, parando na Praia de João Fernandes e em alguns mirantes, antes de andar rapidinho pela Rua das Pedras e Orla Bardot, para voltar ao navio.

Voltar para Búzios não estava em nossos planos, mas quando tivemos que cancelar uma viagem para o Uruguai e pensamos em, algum tempo depois, ir para Arraial do Cabo, pensamos por que não voltar para Búzios?

Nossa ideia era ver a cidade pelo que ela é conhecida. Com sol, calor e céu azul. E conseguimos.

Ônibus de Cabo Frio até Búzios

Fizemos o mesmo trajeto do dia anterior e, em um ônibus da Salineira — dessa vez, o B160 — fomos até a cidade vizinha. O trajeto demora um pouco mais do que para Arraial, mas como é só uma linha reta, a viagem fica bem tranquila.

Descemos antes do ponto final e seguindo o sentido do mar, enveredamos por ruas íngremes e de pedra até chegarmos na Orla Bardot. Já conhecendo a cidade, sabíamos que era preciso seguir pela direita, sentindo porto, para chegar até a Praia Azeda. Que escolhemos por ser próxima ao centro, bonita e de fácil acesso.

Praia Azeda

Chegar na Praia Azeda foi bem fácil. Seguimos até a Praia dos Ossos e continuamos por uma ladeira, cujo final é uma escadaria rumo ao nosso destino final. Chegamos cedo, então a areia ainda estava vazia, com um mar absurdamente calmo e azul, diferente da nossa primeira experiência em Búzios.

Ficamos a tarde inteira na praia e comemos ali. Pedimos iscas de frango do Quiosque Top Less e, pouco tempo depois, decidimos ir para o centro.

A praia já estava cheia demais e nós, cansadas.

Rua das Pedras

Fizemos o caminho de volta e passamos rapidinho pelo centro, ou seja, a Rua das Pedras, antes de voltarmos à rodovia para pegar o ônibus.

Búzios é uma cidade linda. Daquelas que dá vontade de morar ou, no mínimo, passar uma boa temporada. Tudo parece pertencer ao lugar onde está. A atmosfera é gostosa. E não fossem os preços, teríamos nos hospedado por lá.

De volta a Cabo Frio

Pegamos o ônibus na rodovia e, como ele não estava no ponto final, fomos em pé. Em algum momento minha mãe e minha irmã conseguiram se sentar, mas eu fui em pé até Cabo Frio. Nada de muito absurdo, reforço que todos os veículos têm ar condicionado, mas um pouco cansativo mesmo assim.

Chegamos mortas em Cabo Frio e não saímos mais do hotel. Decidimos pedir o jantar por delivery e, depois de algumas mensagens via WhatsApp, nossa comida japonesa chegou ao hotel. Pedimos no Sushi Pow e recomendamos. A comida estava ótima e o preço é justo.

Links Úteis sobre Búzios

Salineira

Prefeitura de Búzios

Mais sobre o Rio de Janeiro e a Região dos Lagos

Rio de Janeiro e Região dos Lagos

Como é fazer a ponte aérea Rio-São Paulo com a Azul | Vídeo

Hotel no Rio de Janeiro | Mirasol Copacabana Hotel + Tour pelo quarto em vídeo

Uma noite em Copacabana | Rio de Janeiro

Parque Lage e Lagoa Rodrigo de Freitas | Rio de Janeiro

Tour “express” pelo Centro Histórico | Rio de Janeiro

Como é viajar de ônibus entre o Rio de Janeiro e Cabo Frio com a 1001

Pousada Areia do Forte | Onde se hospedar em Cabo Frio

Praia do Forno em Arraial do Cabo | Região dos Lagos

Praia Azeda em Búzios | Região dos Lagos

Passeio de barco em Arraial do Cabo: Ilha do Farol e Pontal do Atalaia | Região dos Lagos

Um comentário

Deixe uma resposta