América do Sul,  Brasil,  Cabo Frio,  Hotéis,  Praias,  Região dos Lagos,  Rio de Janeiro,  Sudeste,  Viagem Nacional

Como é se hospedar na Pousada Areia do Forte | Hospedagem em Cabo Frio

Encontrar hospedagens boas e com preços razoáveis na Região dos Lagos é difícil. E fica ainda pior se você viaja na alta temporada e precisa decidir o hotel com pouco tempo de antecedência.

Tudo começa com a decisão de que cidade ficar. Entre Arraial do Cabo e suas opções limitadas, Búzios e seus preços absurdos e a infraestrutura de Cabo Frio, aliada a sua posição estratégica e preços bons, ficamos com a última opção.

E escolher o hotel, no fim, não foi tão difícil assim. Isso porque restringimos as opções à região central, nas proximidades da Praia do Forte, e dessa forma foram poucas as opções ainda disponíveis para nossas exigências. Com preços bons, ótima localização e avaliações, escolhemos a Pousada Areia do Forte, que na época se chamada Pousada Porto Fino II.

Deixo aqui registrado que não faço ideia do motivo pelo qual o nome da pousada mudou. Anteriormente, sabia que ela era o segundo prédio da Pousada Porto Fino I, a poucos metros de distância. Se a administração mudou ou se há outros motivos, que possam ter alterado o nível dos serviços, não posso dizer. Reforço que me hospedei no local em fevereiro de 2017.

Localização

Entre o histórico Bairro da Passagem e a Praia do Forte, a Pousada Areia do Forte é muito bem localizada e possui alguns pontos que muito me agradam.

Primeiro, ela está no centro mas não na avenida principal, que beirando o mar pode ser barulhenta na parte da noite.

Em segundo, ela fica em uma região mais residencial, com toda a infraestrutura próxima: mercados, padarias, farmácias e lojas de todo o tipo.

Enfim, em terceiro, ela é perfeita para quem quer conhecer as outras cidades da Região dos Lagos, já que fica a poucos minutos de caminhada da avenida de onde saem os ônibus para Búzios e Arraial do Cabo.

Quarto

Ficamos em um quarto triplo que está competindo com o quarto do Apart Hotel San Diego, em Buenos Aires, pelo posto de maior quarto em que já ficamos. Ele era realmente grande. Ficava no primeiro andar, com varanda que dava para a rua, banheiro também espaçoso e ótima mobília.

Apesar de ser um quatro triplo, ele tinha espaço para no mínimo quatro pessoas. Com duas camas de solteiro e uma de casal, que por sinal eram muito confortáveis e espaçosas, ficamos até um pouco perdidas dentro do quarto. O que foi ótimo.

O ar condicionado funcionava muito bem — uma consideração importante para o verão do Rio de Janeiro — e tinha um ventilador de teto para lhe acompanhar. A TV também era ótima, com um tamanho bom pensando no tamanho do quarto, e canais fechados também.

O WiFi, gratuito, não apresentou problemas durante a nossa estadia, assim como o chuveiro, que era maravilhoso. O frigobar também era ótimo, e agora não me lembro se ele contava com produtos ou não.

Reforço aqui que, mais uma vez, que senti a falta de um microondas, mas isso não deve ser levado em consideração porque eu já sabia que ele não existiria. Apenas pontuo porque eles são sempre muito úteis.

Tudo era muito limpo e perfeito para as nossas condições. Praticamente usávamos o lugar para dormir e tomar banho, então, tínhamos até mesmo mais do que precisávamos. Talvez eu diria que a decoração dos quartos poderia ser um pouco mais alegre.

Áreas comuns

O hotel é um bed&breakfast típico, então, a área comum se restringe à sala e recepção, que ficam juntas e funcionam tanto como um espaço de descanso quanto sala de refeições para o café da manhã.

É sempre legal ter mais espaços públicos nos hotéis, mas não é algo que deve ser cobrado dentro dessa proposta.

Café da manhã

O café da manhã não era variadíssimo como o do Mirasol Copacabana Hotel, por exemplo, mas era muito bom. Com várias opções de sucos, iogurtes, pães e bolachas, que podiam variar entre um dia e outro.

Mais uma vez, cumprindo a proposta do tipo de hospedagem. Nada de absurdamente bom, mas com produtos de ótima qualidade que nos satisfizeram.

Equipe

Um dos pontos altos da Pousada Areia do Forte é a sua equipe de funcionários. Do check in ao check out, todos foram muito solícitos, simpáticos e ajudaram a fazer da experiência no lugar ainda melhor.

No mais, recomendo a Pousada de acordo com a minha experiência e meus padrões, que sempre buscam lugares confortáveis, limpos, bem localizados e com preços razoáveis.

Links úteis sobre a Pousada Areia do Forte

Endereço: Rua Antônio Feliciano de Almeida – 193.

[googlemaps https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d3675.8987069632376!2d-42.01404574788396!3d-22.880199937703473!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x9704b0db933b05%3A0x309661a80d4ddcc3!2sPousada+Areia+do+Forte!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1530413922338&w=600&h=450]

Pousada no TripAdvisor

Pousada no Booking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *