América do Sul,  Hotéis,  Montevidéu,  Uruguai

Sobre ficar no Ermitage Hotel em Pocitos | Hospedagem em Montevidéu

Quando comecei a pesquisar hotéis em Montevidéu, já sabia o que procurar. Para o que seria minha primeira viagem à cidade, que nunca chegou a acontecer, eu tinha feito extensas pesquisas sobre a questão. E sabia que, para mim, o melhor seria me hospedar na região de Punta Carretas e Pocitos.

Isso porque as duas grandes regiões hoteleiras de Montevidéu se dividem nessa região, na orla de Pocitos, e no centro da cidade. Sendo que o segundo é bem parecido com o de São Paulo, Buenos Aires ou, em geral, de todas as capitais latinas. Antigo e muito agitado durante o dia, fica próximo das principais atrações turísticas e, claro, possui uma ótima localização. Contudo, morre durante a noite, algo que eu definitivamente evito ao viajar sozinha.

O Uruguai é um país mega seguro e tranquilo? Sim. Mas o mundo não é seguro e tranquilo para mulheres. Em lugar algum. A região de Pocitos, pelo menos, é bem agitada em qualquer horário do dia. E o seu contra é ficar mais distante do centro, a cerca de 20 minutos de ônibus (Montevidéu não tem metrô, mas o transporte público funciona muito bem).

Ermitage Hotel

Sendo assim, eu tinha escolhido o Punta Trouville Hotel para a minha primeira viagem. Na época, para Janeiro de 2017, ele possuía os melhores valores. Para o mesmo mês de 2019, contudo, o Ermitage Hotel, a menos de cinco minutos de caminhada do primeiro, estava mais barato. Fiz a reserva pelo Booking e paguei R$ 549 em três diárias, sem café da manhã incluído, e fiquei muito feliz com a minha escolha.

Por mais que eu pudesse ter ficado em um hostel, para economizar, eu preferi um hotel. Mais conforto, privacidade e descanso para uma viagem que seria bem corrida, encaixada entre duas semanas de trabalho. Como ficaria poucos dias, pagar um pouco mais não fez muita diferença no meu orçamento. E eu não me arrependi dessa decisão.

Recepção e primeiras impressões

Cheguei de madrugada e encontrei um lobby bem amplo e bonito. Que deixava claro que o hotel possuía algumas estrelas a mais do que eu estou acostumada.

Na recepção, fui mega bem recebida pela equipe, que foi muito simpática e me explicou tudo o que eu precisava saber sobre o Ermitage Hotel.

O espaço ainda possui vários sofás, uma televisão e um pequeno business center, com dois computadores disponíveis para uso dos hóspedes.

Cansada de reparar em detalhes, peguei minhas chaves e me dirigi aos dois elevadores do prédio. Que me levariam aos andares dos quartos.

Quarto duplo com vista do mar do Ermitage Hotel

Eu realmente acho que fiquei em um ótimo quarto no Ermitage Hotel. Com uma cama de casal bem ampla e um espaço bom para circulação, a melhor parte da suíte é a sua vista. Eu abria a janela todas as manhãs para dar de cara com o Rio da Prata. E isso valeu todos os reais que paguei na estadia.

Infelizmente não me lembro em qual andar fiquei (falha gravíssima da blogueira, eu sei), mas era um andar relativamente alto. O sétimo, talvez? Enfim. Era um bom andar. Com uma ótima vista. E um ambiente mega agradável

A cama, como já adiantei, é bem ampla e confortável, com criados-mudos e abajures dos dois lados e um bom número de tomadas nas proximidades.

O quarto tem um frigobar, abastecido com garrafas de água e um aparador ótimo para servir de apoio. Além disso, há também apoio de malas que eu amo e uma TV, com bons canais disponíveis.

Além disso, o ar condicionado era ótimo e não fazia barulho. O WiFi funcionava super bem. O guarda-roupas tinha espaço para todas as roupas que eu tenho em São Paulo. E o hall dos elevadores e dos quartos era bem agradável.

Banheiro do quarto

A decoração do banheiro é um pouco mais antiguada, contudo, isso não muda o fato de que ele é funcional. Com uma ampla bancada na pia e ótimo espaço na banheira, ele atendeu todas as minhas necessidades.

O chuveiro tinha uma boa pressão, o tamanho das toalhas era ótimo e o kit de amenidades era reposto todos os dias.

Como podem perceber, tenho zero reclamações ou observações sobre o hotel, seja sobre as suas áreas comuns, quarto, banheiro ou serviços.

Ao longo dos dias fui descobrindo que a sua localização é excelente. Além de estar na frente da praia, ele está bem próximo a todo o tipo de comércio possível, incluindo restaurantes, cafés, mercados, padarias e farmácias. Pontos de ônibus também estão a uma curtíssimas caminhada, sendo que um deles fica bem na frente do Ermitage Hotel.

Recomendo o lugar de olhos fechados. Ele possui o combo bom preço, boa localização, boas instalações, que compõem a tríade dos hotéis.

Ele é luxuoso? Não. Mas eu nunca esperei isso, então, fiquei plenamente satisfeita com a minha experiência.

Links úteis

Ermitage Hotel
Ermitage Hotel no Booking
Ermitage Hotel no TripAdvisor

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *