América do Sul,  Brasil,  Hotéis,  Interior,  São Paulo,  Serra Negra,  Sudeste,  Viagem Nacional

Como é se hospedar no Hotel Fazenda Vale do Sol | Hospedagem em Serra Negra

Alguns lugares têm histórias fofinhas, sabem? E eu, sinceramente, acho a história da minha família com o Hotel Fazenda Vale do Sol, em Serra Negra, bem fofinha.

Comecemos dizendo que foi lá que meus pais passaram a Lua de Mel deles na década de 1990. Mais ou menos um ano depois, com minha mãe grávida, os dois voltaram para o hotel com um grupo de amigos.

Em 2002 voltamos: mãe, pai, avó, eu com os meus quatro anos e a minha irmã que ainda nem tinha completado um ano. Preciso confessar que lembro de pouquíssimas coisas dessa viagem, mas sabem aqueles detalhes que parecem marcar determinada época da sua vida? Então, eles permanecem.

Em 2009 eu já tinha 11 anos, e dessa vez eu lembro bem. Fomos na Páscoa com um grupo de amigos dos meus pais. E a experiência foi ótima. Digamos que meus pais têm um carinho especial pelo lugar. Carinho este que eles passaram para as filhas. Mas vamos ao que realmente importa.

Como eu já adiantei, o hotel fazenda fica em Serra Negra, região serrana do Estado de São Paulo, fazendo fronteira com o sul de Minas. Além das paisagens incríveis por conta do relevo da cidade, outro atrativo vem do fato de ela ser uma das 11 Estâncias Hidrominerais de São Paulo.

A 140km da capital, é um lugar bem interessante para um fim de semana ou feriado prolongado. Principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam uma delícia nas montanhas, e você ainda tem várias piscinas aquecidas para aproveitar. 

Com inúmeros atrativos e atividades para crianças, jovens, adultos e idosos, ele é o que eu classificaria como um hotel família. Aquele típico de filmes americanos onde há uma família de comercial de margarina para todo e qualquer lugar que onde você olhar.

Infraestrutura

Falar da infraestrutura do hotel é até um tanto quanto complicado: ele é gigante. Tão grande que fica complicado enumerar os atrativos e organizar um mapa mental do lugar. Mas eu vou tentar.

Acomodações

No quesito de acomodações, você tem duas opções: chalés ou apartamentos. Se escolher os chalés, pagará mais barato e terá a chance de cair em uma casinha com vistas incríveis para as montanhas. Mas a infraestrutura dos chalés não é tão boa e nem tão nova quanto a dos apartamentos. E você paga a menos por isso.

No mais, já fiquei hospedada nos dois e prefiro os chalés pela maior privacidade, quem mora em casa a vida toda vai me entender. Os apartamentos, por outro lado, são bem mais modernos e práticos.

Lazer

A parte do lazer que é a mais complicada de se falar, já que as opções são tantas, que temo esquecer alguma.

O Hotel Fazenda Vale do Sol conta com mais de dez piscinas, dentre aquecidas cobertas e a céu aberto em temperatura ambiente. Além das piscinas para crianças, há também um clube com monitores infantis que funciona o dia inteiro.

Ainda para as crianças, o hotel tem uma Cidade das Crianças. Sim, um espaço gigantesco que inclui casinhas, igrjeas e um parquinho com brinquedos que não acabam mais. Além de um carrossel, um castelo e réplicas de animais por todos os cantos – inclusive de dinossauros. Pois é, os pequenos vão desenvolver um caso sério de amor por esse lugar. Se você quer entreter seus filhos, jogou o hotel fazenda certo na busca do Google.

Como ainda estamos falando da parte de lazer, preciso citar que quadras de futebol e muitos outros esportes não faltam por lá. Assim como um lago enorme, caso você pratique pesca recreativa, e um bingo que acontece todas as noites.

Salas de jogos também estão inclusas no preço da diária, assim como um sala de estar e academia ao ar livre.

Refeições

Para as refeições – todas inclusas -, o hotel conta com um restaurante para café da manhã e outro para almoço e jantar. Neles, a variedade com a qual você se depara todos os dias é fora do normal, e o sabor, um capítulo a parte.

As comidas são incríveis e eu te garanto que sim, você vai voltar com um quilos a mais – que refletirão diretamente a sua felicidade.

Ah, tem música ao vivo em todos os jantares.

Prós e contras

A parte ruim, e confesso que a única que eu encontrei, é a distância do centro da cidade. Eu sei. Para quem acabou de descrever um perfeito oásis no topo de uma montanha, essa informação poderia muito bem passar batida. Mas eu não gosto de turismo de descanso.

Aprendi na escola que na realidade ele se chama turismo de repouso, mas eu prefiro turismo de descanso. E não gosto de nenhum dos dois. Descansar eu faço em casa. Na minha cama. No meu sofá. Até no chão do aeroporto se precisar.

Mas se for para viajar, eu quero conhecer ao menos uma partezinha daquele lugar. Então, se conhecer Serra Negra for mais importante do que passar um fim de semana no paraíso de montanha, talvez levar em conta a localização seja importante.

E, além disso, a pensão é completa. Então, se você sair para conhecer a cidade e for como a doida da economia que vos escreve, é grande a possibilidade de um sentimento de culpa por não estar almoçando no hotel surja em algum canto da sua mente.

Mas sinceramente? Eu voltaria para lá em dois segundos se pudesse. Mesmo já preparada para o inferno que será convencer o meu pai de dar um rolê pelo centrinho.

Hotel Fazenda Vale do Sol

Endereço: Rodovia SP-360, Km 149,5, s/n – Bairro das Palmeiras, Serra Negra – SP

Telefone: (19) 3842-9800

Links Úteis

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *