Como é viajar com a Avianca entre São Paulo e Porto Alegre
Contei como foi viajar com a Avianca aqui, pela primeira vez, em um voo entre São Paulo e Salvador. E agora é hora de contar minha segunda experiência, que rolou em janeiro de 2015, dois meses depois, rumo a Porto Alegre.
Dessa vez, o destino era a Serra Gaúcha, com uma parada rápida na capital, e um pouco mais experientes em viagens, eu e minha família nos preparamos melhor para a logística dos aeroportos!
Leia também: Minha primeira viagem ao Rio Grande do Sul: Porto Alegre e Serra Gaúcha
Como é viajar com a Avianca: São Paulo > Porto Alegre > São Paulo
Esperta com as filas do check-in da companhia, chegamos cedo em Guarulhos (nosso voo era bem no começo da manhã) e fomos mais práticas, usando os tótens de atendimento. Presentes na frente dos balcões de check-in, eles são muito fáceis e intuitivos. Contudo, mas aí você imprime a passagem e fica pensando: o que eu faço com as minhas bagagens?
Nesse caso eu já sabia do procedimento, mas muita gente fica perdida, então, se nada mudou em quase sete anos (mudou tanto que a Avianca Brasil nem existe mais, só que a dica vale pra outras companhias), anota aí. Saindo do terminal, tem um espaço da Avianca do lado esquerdo, e é para lá que você leva suas bagagens para serem despachadas.
Café da manhã, Polícia Federal e embarque
Depois, com a primeira parte das burocracias resolvida, fomos tomar um café da manhã no Starbucks e logo passamos para a segurança. Foi tudo tranquilo na Polícia Federal, e logo em seguida descobrimos que nosso voo teria embarque remoto.
Descemos para o portão de embarque e pegamos o ônibus que faz o trajeto dos passageiros entre o terminal e o avião, para minha segunda vez prestes a viajar com a Avianca. Aliás, esses ônibus nunca são confortáveis, né? Não tem espaço para todo mundo, muito menos para a bagagem de mão, mas a gente se ajusta, fazer o que. Enfim, pelo menos é legal ver os bastidores do aeroporto na perspectiva da pista.
Leia também: Como é o voo de Salvador a São Paulo com a Gol
Experiência Avianca
Por fim, chegamos na nossa aeronave e embarcamos. Dessa vez o avião era menor, um Fokker, as poltronas não era tão confortáveis e não havia entretenimento de bordo. Mas o lanche gostoso e os comissários simpáticos compensaram a minha pequena decepção.
No mais, foi um voo tranquilo, sem turbulências ou outros imprevistos, e chegamos na hora prevista em Porto Alegre, onde fazia um calor absurdo.
Desembarque e olá, Rio Grande do Sul.
Seguindo, não tivemos nenhuma surpresa na retirada de bagagens e foi isso, estávamos no Rio Grande do Sul. Dando continuidade, pegamos o trem até o Mercado de Porto Alegre e começamos nosso dia de turistas. Mas isso você vai ler no próximo post!
E a volta?
A volta foi idêntica, tirando o fato de que não havia tótens de atendimento no Aeroporto Salgado Filho. Ele é mais um aero-shopping nesse nosso Brasil. E eu ainda vou catalogar todos eles.
Links Úteis
Planejando sua viagem: descontos e links afiliados!
Booking: reserve sua hospedagem com o link Camille Pelo Mundo
Seguro viagem: também ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o meu link
Aluguel de carro: alugue seu carro com a Rent Cars e não pague IOF!
Internet na viagem: compre seu chip internacional com a Viaje Conectado
6 Comentários
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: