Aeroporto de Guarulhos,  Aeroporto de Salvador,  Aeroportos,  América do Sul,  Avianca,  Bahia,  Brasil,  Itaparica,  Nordeste,  Salvador,  Viagem Nacional

Como é o voo de São Paulo a Salvador com a Avianca

Meu voo de São Paulo a Salvador com a Avianca foi minha primeira viagem nacional de avião. E isso mostra como algumas situações da vida são engraçadas.

Encarei meu primeiro avião em um voo de 12 horas até a Europa, rumo ao que seria um mês de intercâmbio em um país cuja língua eu mal compreendia.

Um ano depois, estava em Guarulhos, novamente no embarque internacional, para quatro dias na Argentina. E só cinco meses depois fiz minha primeira viagem doméstica de avião. O destino era a Bahia, mais especificamente, o Club Med Itaparica para minha viagem de formatura! Lá em novembro de 2014.

Leia também: Alitalia é boa? Como é voar Alitalia entre São Paulo e Roma

Voo de São Paulo para Salvador

Acostumada com Boeings e serviços voltados para voos internacionais, não sabia muito bem o que esperar dessa viagem com a Avianca, então fui sem muitas expectativas. Porém bem ansiosa para ver no que ia dar.

Aeroporto e Check In

Chegamos cedo em Guarulhos e fizemos check-in numa lotada Avianca para o horário. Filas antes mesmo do sol nascer? É isso aí.

Cartão de embarque para meu voo de São Paulo a Salvador com a Avianca

Mas foi tudo muito tranquilo: nenhum problema, malas despachadas, passagens em mãos.

Era engraçado estar no embarque nacional pela primeira vez, e eu fiquei bem curiosa para saber como seriam os procedimentos de segurança. Afinal, eu só conhecia o Raio-X e Imigração, além dos enormes free shops e portões de embarque internacionais.

Então, entrei na fila para os voos entre cidades brasileiras.

Segurança e embarque

Tudo acabou sendo bem parecido, só que mais simples. Nada de imigração e de ficar um tempinho validando as certidões para menores desacompanhados. Naquela época, não havia a opção de colocar no passaporte a autorização para viajar sozinho, então tínhamos esse passo a mais.

Voltando para a viagem ao Nordeste, foi tudo bem tranquilo e sem intercorrências – tirando a troca de portão de embarque uma vez. O que foi positivo, na verdade. Porque um embarque remoto virou um embarque via finger, o que é sempre mais confortável.

Primeira experiência com a Avianca

Embarcamos. O voo estava cheio, mas o avião era grande. Com poltronas BEM confortáveis. Entretenimento de bordo em vídeo para menos de três horas de viagem (!!!), comissários simpáticos e um lanche tão gostoso que eu lembro do gosto dele até hoje.

Nenhuma turbulência, nenhum imprevisto. O voo durou cerca de três horas e passou super rápido – obrigada, entretenimento de bordo.

Oi, Salvador!

Desembarcamos na Bahia, em Salvador, para a minha primeira experiência nos famosos aero-shoppings brasileiros. Nossas bagagens chegaram inteiras e foi estranho carregar uma mala de rodinhas dentro de um edifício que mais parecia um shopping center.

Mas foi isso. Só isso. O serviço impecável da Avianca, que merece um 10 em todos os aspectos, o calor incrível de Salvador e o sotaque baiano que eu amo tanto <3

Planejando a sua viagem: descontos!

Seguro viagem: 5% de desconto na Seguros Promo com o meu link

Airbnb: até R$ 350 de desconto em hospedagens e experiências (válido para o primeiro cadastro)

Links Úteis

Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Salvador