Viajar entre São Paulo e Vitória com a LATAM: como foi a minha experiência?
Eu jurava que 2020 seria um ano de muitas viagens. Provavelmente, viagens pequenas. Um fim de semana aqui, um feriado ali. Mas muitas viagens. Bem, todos nós sabemos o que aconteceu em 2020, mas pelo menos eu consegui fazer uma viagem. Na prorrogação do escuro, ainda sem ter a menor ideia do que aconteceria um mês depois. Foi assim que fui para o Espírito Santo, em uma viagem que começou descobrindo como é viajar entre São Paulo e Vitória com a LATAM.
Há tempos eu queria conhecer Vitória. Então, fui com minha mãe e minha irmã para a cidade em um fim de semana de fevereiro. Para aproveitar o auge do verão e descobrir a última capital do Sudeste onde eu ainda não tinha pisado. Pouco tempo, eu sei. Mas o suficiente para descobrir mais um pequeno mundo dentro do meu país, e tudo começou no Aeroporto de Guarulhos.
Garanta 5% de desconto em seguro viagem na SEGUROS PROMO com o cupom CAMILLECARBONI5
Compre seu chip internacional com a SIMPREMIUM com 20% de desconto
Alugue carro com a RENT CARS e não pague IOF
Viajar entre São Paulo e Vitória com a LATAM
Para fazer essa viagem usei milhas. Com parte delas emiti as passagens de ida, com a LATAM. Para a volta, valia mais a pena emitir com a Gol, e isso é assunto para outro post.
Cada passagem custou 7.900 milhas LATAM, com R$ 31,69 de taxa. Um valor bem razoável para 2020 e o período do ano. Afinal, viajar sempre é mais caro no verão.
Leia também: Como é viajar de São Paulo a Santiago com a LATAM
Embarque em Guarulhos
Então, com as passagens emitidas e uma diária de hotel reservada, fomos para Guarulhos na manhã do dia 8 de fevereiro. Nosso voo foi às 06h25, o que é terrível para acordar, mas uma bênção para chegar até o aeroporto. Afinal de contas, a viagem fica bem mais rápida sem o trânsito clássico de São Paulo.
Pelo Terminal 2, embarcamos rapidamente. Sem bagagem para despachar e com o aeroporto relativamente vazio (antes do embarque), foi fácil emitir os bilhetes de embarque e passar pela segurança. Então, em poucos minutos já estávamos prontas no portão de embarque. Pensando apenas no ótimo cochilo que o avião renderia durante uma hora e meia de viagem.
Depois de tomar um café rápido no Starbucks, logo embarcamos.
Experiência de voo ao viajar de São Paulo a Vitória com a LATAM
Fomos em um A320-200 em configuração clássica para voos domésticos: 3-3, com tomadas nos assentos. O espaço para as pernas estava, de fato, um pouco apertado e menor do que o esperado. Porém, isso não afetou o conforto do voo, que foi bem rápido. Lembrando que eu tenho 1,65m de altura.
Todo o trajeto foi bem tranquilo. Sem turbulências ou intercorrências. Banheiro limpo e organizado. Tripulação simpática e até mesmo um simples serviço de bordo: bebidas e snacks da Bauducco.
Leia também: Como é viajar com a LATAM entre São Paulo e Curitiba
Desembarque em Vitória
Chegando em Vitória, depois de um desembarque rápido e sem complicações, encontramos um aeroporto pequeno. Porém, bem novo, claro e bonito, para espantar a primeira impressão chata de um dia nublado e chuvoso na capital capixaba.
Como sair do aeroporto em Vitória?
Então, chegamos à última etapa do trajeto: chegar até nossa hospedagem. O que é algo bem simples em Vitória. O Aeroporto de Vitória Eurico de Aguiar Salles fica bem localizado, ao lado de bairros como Jardim Camburi, Mata da Praia e Jardim da Penha. Eles concentram várias opções de hospedagem na cidade, o que facilita a saída e chegada ao aeroporto.
Para sair dele, você pode já alugar um carro, se quiser transitar pela cidade e estado dessa forma, pegar os táxis oficiais, chamar um Uber ou as linhas de ônibus 539, 541, 212 e 572.
Como nos hospedamos em Mata da Praia, na Guesthouse Mata da Praia, optamos por um Uber, que foi super rápido e barato, e o ideal para três pessoas.
Lembrando de nunca pegar transportes alternativos ou clandestinos em aeroportos, ok? Pessoas oferecendo táxi, Uber e transfer de forma informal no saguão são, geralmente, golpes. Em que você pode pagar muito mais pela corrida do que pagaria usando Uber ou o serviço oficial de táxi. Além disso, não há nenhum respaldo ou segurança em entrar no carro de um desconhecido, em uma cidade que você não conhece.
Assim, depois de viajar entre São Paulo e Vitória com a LATAM, começamos nossa aventura express em mais uma capital brasileira. E tudo o que fizemos estará nos próximos posts!
Quer ver a experiência em vídeo?
Então assista ao vídeo do trajeto, que já postei no YouTube!
Ao realizar compras usando os links incluídos nesta publicação, o Camille Pelo Mundo recebe uma comissão