América do Sul,  Brasil,  Cabo Frio,  Cidades Históricas,  Região dos Lagos,  Rio de Janeiro,  Sudeste

O histórico Bairro da Passagem em Cabo Frio | Região dos Lagos

Em nosso último dia em Cabo Frio decidimos conhecer o Bairro da Passagem, histórico e cheio de casinhas fofas no melhor estilo de Paraty.

Bairro da Passagem

Não tem segredo. Depois de chegar no Bairro, que tem casas tombadas pelo Patrimônio Histórico que datam do século XVII, o melhor a ser feito é se perder pelas ruas e encontrar construções incríveis pelo caminho. Se permita viajar um pouquinho no tempo.

Se decidir ir na parte da noite, o que é mais recomendado, vai encontrar bares e restaurantes em um clima super gostoso e animado, bem diferente da tranquilidade da luz do dia.

Praia do Forte em Cabo Frio

Então não havia muito mais o que fazer. Passamos pela Praia do Forte, saímos do hotel, almoçamos no Restaurante da Hilda (ótimas opções e preços de self service) e pegamos um táxi até a rodoviária, onde pegamos nosso ônibus para o Rio e, chegando lá, um voo do Santos Dumont até São Paulo.

Mais sobre o Rio de Janeiro e a Região dos Lagos

Pousada Areia do Forte | Onde se hospedar em Cabo Frio

Praia do Forno em Arraial do Cabo | Região dos Lagos

Praia Azeda em Búzios | Região dos Lagos

Passeio de barco em Arraial do Cabo: Ilha do Farol e Pontal do Atalaia | Região dos Lagos