América do Sul,  Brasil,  Hotéis,  Paraty,  Rio de Janeiro,  Sudeste

Hotel em Paraty: como é se hospedar na Pousada Villa Harmonia

Viajar durante os meses de alta temporada parece ser o meu karma. Quando as férias não são minhas ou da minha irmã, são dos meus pais. E aí é aquela tristeza de sempre. Ter que garimpar o Booking da cabeça aos pés para encontrar um hotel que cumpra nossas exigências, que costumam ser boa localização, preço amigo e infraestrutura no mínimo mediana. Spoiler: ainda bem que dessa vez encontramos a Pousada Villa Harmonia.

Paraty foi um susto seguido de outro. Quando encontrávamos hotéis legais, não havia mais quartos disponíveis para todo ou qualquer dia que tínhamos como opção. Mas no fim, tudo deu certo porque minha mãe lembrou que, por meio do sindicato dela, era possível encontrar hotéis com desconto e há: achamos a Pousada Villa Harmonia.

Sobre a Pousada

Boa infraestrutura?

Check. Apesar de básico, o hotel é super fofo e conta com tudo o que você precisa: opção de quartos conjugados, piscina, recepção aconchegante, jardins, vários espaços comuns e um ótimo salão para o café da manhã.

Nessa foto dá pra ver um pouco da área da piscina, um dos jardins e parte da estrutura da Pousada

Os quartos eram bem equipados, com ar condicionado, frigobar e televisão, além de serem espaçosos e terem varanda. Os banheiros também eram ótimos, e não tivemos quaisquer problemas com chuveiros. No meu caso, ficamos em um quarto superior quádruplo e amamos que ele possui, na realidade, dois quartos: um “ante quarto” com uma bicama e o quarto em si, com toda a estrutura e acesso ao banheiro.

Contudo, a infraestrutura pode não ser a mais indicada para quem viaja com crianças pequenas e pretende mantê-las entretidas no hotel. Mas ao mesmo tempo, é perfeita para famílias que querem curtir o Centro Histórico, mas não querem as noites agitadas nas janelas de seus quartos e procuram um ambiente mais acolhedor.

Me desculpem pelas fotos? Eu nem pensava em tirar fotos de hotéis quando viajava em 2012 hahaha

Por fim, a pousada possui estacionamento e dois quartos acessíveis para pessoas com deficiência.

Boa localização?

Check. A Pousada Villa Harmonia fica no bairro Caborê, do lado de um restaurante que foi lar de todos os nossos jantares, a Cervejaria Caborê, e a menos de cinco minutos a pé do centro histórico, não poderíamos pedir mais. Aliás, poderíamos sim: noites tranquilas, bem distantes do burburinho do centro, que foram um excelente extra.

Ótimo serviço?

Check. O café da manhã era simples e bem gostoso, porém sem extravagâncias. O atendimento dos funcionários, excelente, sempre muito simpáticos e atenciosos, além de tirarem todas as nossas dúvidas e darem ótimas dicas.

Varanda do quarto, com vista para o salão do café da manhã

Mas como tudo depende de quem viaja e para que viaja, eu recomendaria a pousada para quem gosta de turistar e só usa o hotel para dormir e tomar café da manhã, contudo, não consegue abrir mão de conforto e de alguns diferenciais. Afinal, como não passar o fim de tarde na piscina depois de virar o tornozelo mil vezes nas ruas de pedra?

Preço amigo?

Com certeza! Além das diárias ficarem abaixo da média dos hotéis do centro, ainda conseguimos desconto por meio do sindicato da minha mãe. Falando nisso, nunca joguem aquela revistinha de descontos dos sindicatos fora, elas podem ser muito úteis.

Minha experiência

Eu gostei muito do ambiente intimista e da decoração, alegre e moderna, além de querer me casar com a excelente localização. Enfim, a pousada atendeu e superou todas as minhas expectativas, e posso recomendá-la sem pensar duas vezes para viajantes com o mesmo estilo que eu. Amamos viajar e conhecer lugares novos, mas sem precisar gastar muito e, ao mesmo tempo, sem abrir mão do conforto e da praticidade na hora de escolher a hospedagem.

Hotel em Paraty: Pousada Villa Harmonia

Endereço: Rua das Acácias, 07 – Caborê – Paraty

Telefone: (24) 3371.2334

Site da Pousada

No Booking

No Tripadvisor