Minha primeira viagem ao Rio Grande do Sul: Porto Alegre e Serra Gaúcha
Lembram que eu falei que a viagem pra Buenos Aires viciou minha família em viajar? Então. Seis meses depois fomos para o Rio Grande do Sul, e vou te contar mais sobre essa decisão e a viagem em si!
Nossas férias de janeiro de 2015 estavam para ser definidas entre dois destinos: Florianópolis, em Santa Catarina, ou Gramado, no Rio Grande do Sul. Eu sei que são dois lugares completamente diferentes, mas eram os que a gente mais queria e estavam com os preços possíveis.
Enfim, na hora de escolher, duas coisas pesaram na decisão: minha mãe preferir Gramado e Floripa não ser muito amigável com aqueles que não dirigem. E eu já contei que minha mãe não dirige e, na época, eu ainda tinha 17.
Gramado, então, mostrou os encantos da decoração de Natal na sua arquitetura típica e compramos as passagens para Porto Alegre.
Rio Grande do Sul
Saímos de São Paulo bem cedinho, num voo da finada Avianca Brasil, e o relógio ainda nem marcava 10h quando chegamos no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, para uma série de perrengues que eu conto depois.
Passamos o dia na cidade e então pegamos, na rodoviária, um ônibus da Citral rumo a Gramado, nosso principal destino pelos próximos quatro dias.
Hospedadas na Pousada Stillo Gramado, foram dias de muito ajuste e jogo de cintura para não estourar o cartão em uma cidade tão cara quanto Gramado. Mas com jeitinho a gente conseguiu, já que andar de ônibus é sempre uma ótima opção.
E aliás, falando em ônibus, é bom lembrar que muitas atrações na Serra Gaúcha são distantes umas das outras. Mas nada que um bom planejamento não resolva.
Conhecemos também Canela, aquele cidade super fofa e vizinha de Gramado, além de um templo budista incrível em Três Coroas, também na Serra Gaúcha.
O Rio Grande do Sul foi uma viagem tão gostosa que eu tenho vontade de refazê-la nos mínimos detalhes. Talvez mudando apenas uma coisa: minha irmã não ia perder, de novo, o celular dela. Mas isso eu conto nos próximos posts.
2 Comentários
Pingback:
Pingback: