Cidades Históricas,  Espanha,  Europa,  Madrid,  Museus,  Salamanca

Como conseguir entrada gratuita em museus e atrações da Espanha

O euro é caro. Não importa se ele está três ou cinco reais. Isso significa que viajar para a Europa é bem diferente de viajar para a Argentina. Tudo vai ser caro. Até um lanche de três euros.

Então, se você é uma estagiária de jornalismo como eu, vai querer economizar de todas as formas possíveis. E uma delas é comprando uma carteira internacional de estudante.

A ISIC custa R$ 45, pode ser solicitada pela internet (o processo dura uns dez minutos), e te dá gratuidade em dezenas de atrações na Espanha e outros lugares da Europa.

 

Na minha experiência, consegui entrada gratuita em todos os museus que visitei em Madrid (Museo Nacional del Prado, Museo Reina Sofia e Museo del Romanticismo) e entrada reduzida em todas as atrações de Salamanca.

E para pedir uma você só precisa estar matriculado em uma instituição de ensino e ter até 25 anos. Sempre pesquise antes sobre os museus e atrações que quer visitar e, na hora de comprar o ingresso, apresente a carteirinha.

Pronto. Você já economizou boas dezenas de euros na sua viagem — e agora pode trocar o lanche do mercado por um almoço decente em alguns dos dias.