Espanha,  Europa,  Madrid,  Viagem Internacional,  Viajando Sozinha

As 5 melhores coisas para fazer em Madrid em uma viagem rápida

Por mais que seja a capital da Espanha, Madrid está longe de ser a cidade mais turísticas do país. Muitas vezes ela é subestimada e ignorada nos roteiros de viagem, mas eu devo dizer que esse é um grande erro.

Madrid tem vários lugares incríveis para conhecer, e creio que o roteiro ideal reserva quatro dias inteiros para a cidade. Contudo, se o seu tempo e orçamento só permitem um ou dois dias, não tem problema.

Ainda dá pra conhecer muito de Madrid com pouco tempo, e aqui vão os cinco lugares que eu considero imperdíveis.

1. Visitar o Museo Nacional del Prado

Com um dos acervos mais impressionantes da Europa, vale a pena esperar na fila e enfrentar salas lotadas no Museo del Prado.

Inaugurado em 1819, ele conta com obras incríveis do Renascimento, de vários outros países europeus, como a França e a Alemanha e, obviamente, espanhola, com a pintura mais procurada sendo As Meninas, de Velásquez.

Endereço: Passeo del Prado

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 20h (o museu fecha às 19h nos domingos)

Valor da entrada: 15 euros, estudantes não pagam. de segunda a sábado das 18h às 20h a entrada é gratuita

2. Andar pelas avenidas largas de Salamanca

Salamanca é um bairro chique de Madrid. Ele não é o meu favorito, mas é gostoso. Tem avenidas largas, prédios bonitos e lojas ricas.

Também é bem tranquilo. Diferente do centro em épocas turísticas. Então pode ser uma boa dar uma passada por lá depois de conhecer o Parque do Retiro.

3. Se perder nos arredores da Plaza Mayor

A Plaza Mayor é linda e precisa ser conhecida. Mas não subestime seus arredores. Com ruas que remontam ao período medieval, você vai se apaixonar por pelo menos uma delas. Como eu me apaixonei pela Calle del Espejo.

4. Conhecer os bairros de Malasaña e Chueca

Meus bairros favoritos de Madrid são super jovens, descolados e cheios de diversidade — ali você cruza com adolescentes gays e casais de meia idade dividindo as calçadas. Eles refletem muito da cidade para mim, além de terem ótimos restaurantes, bares e baladas.

Se quiser se hospedar por lá, recomendo o Bastardo Hostel.

5. Descansar no Parque do Retiro

Um dos melhores lugares da capital espanhola é o Parque do Retiro. Ele é enorme e tem dezenas de coisas para fazer. Ou gramados gigantes para você não fazer nada.

Recomendo ver a exposição do Palácio de Cristal, sentar em algum dos restaurantes e comer tortilla enquanto vê as pessoas andando de barco e respirar fundo. É gosto ter esses espaços literais de respiro no meio de metrópoles.