América do Sul,  Brasil,  Ilha Comprida,  São Paulo,  Sudeste

Tudo sobre o Mar Pequeno em Ilha Comprida

Depois de passarmos a manhã na Ponta da Praia, decidimos ir embora. E no meio do caminho resolvemos parar para ver de perto o Mar Pequeno em Ilha Comprida. Resumindo, ele fica entre Iguape e Ilha Comprida e é dono de uma fauna e flora extremamente ricas.

Você vai encontrar pescadores. Tantas espécies de aves que vai se sentir um completo ignorante. E essa sensação é ótima, afinal, se eu não levar uns tapas na cara, não viajei direito. Também vai ver uma vegetação incrível que, provavelmente, você nunca vira antes.

E ali reside a mesma calma da Ponta da Praia. É vazio. O barulho não existe. E eu devo estar romantizando o lugar, mas fiquei realmente apaixonada. Como ele se estende por todo o limite norte da Ilha, basta dirigir até encontrar um lugar “secreto”, vazio e tranquilo. Estacionar o carro. E fingir que todo o resto do mundo não existe. Só o Mar Pequeno.

Atrações turísticas no Mar Pequeno em Ilha Comprida

Contudo, para além de “só” contemplar o lugar, você também pode praticar vários esportes náuticos por ali. Na vilas caiçaras de Pedrinhas, Ubatuba, Juruvaúva e Sítio Arthur, segundo informações do blog Indo Viajar, é possível alugar barcos e outros equipamentos.

Nas mesmas vilas você encontra ofertas de passeios turísticos de barco. Isso mesmo, dá pra fazer passeios guiados pelo Mar Pequeno em Ilha Comprida! No geral, eles são focados nos mangues e também na observações de pássaros, como o famoso guará.

Além disso, também sai do Mar Pequeno o passeio de catamarã de Ilha Comprida. Ele percorre 200km dentro dos ecossistemas do Lagamar, onde é possível ver golfinhos! Por fim, o tour sai da Marina Barrera e é organizado pela própria prefeitura, que oferece três roteiros diferentes:

  1. O primeiro é o da Ponta Norte.
  2. O segundo, da Ponta Sul.
  3. E finalmente, o terceiro, o Marujá, que visita a Ilha do Cardoso.

Links úteis

Prefeitura da cidade

Informações oficiais do turismo da cidade

Um comentário

Deixe uma resposta