Ponta da Praia, uma das praias de Ilha Comprida
América do Sul,  Brasil,  Ilha Comprida,  Praias,  São Paulo,  Viagem Nacional

5 Praias de Ilha Comprida para você conhecer

Ilha Comprida tem 74km de praias limpas e agradáveis para você conhecer, e eu garanto que você vai encontrar algumas para se apaixonar. Isso porque as praias de Ilha Comprida costumam ser vazias, com extensas faixas de areia e muita presença da fauna local. E quem não gosta de passar o dia acompanhado de várias espécies de passarinhos?

Afinal, você vai estar dentro de uma Área de Proteção Ambiental. Área esta que envolve toda a cidade e dá um ar ainda mais incrível para as praias de Ilha Comprida. E então, está pronto para anotar todos os detalhes e dicas da lista?

Leia também: Tudo sobre o Mar Pequeno em Ilha Comprida

Praias de Ilha Comprida

A cidade possui dezenas de praias, que atendem todos os gostos. Por isso, antes de indicar minhas cinco praias, fiz uma listinha para situar vocês com algumas delas.

  • Praias com estrutura: as melhores são as praias do centro e algumas do norte. Ao sul, a maioria delas não tem estrutura de quiosques e apoio ao banhista. Proporcionalmente, as praias do centro são as mais movimentadas. Destaque para a Praia do Boqueirão Norte, Praia do Encanto, Praia de Icaraí e Praia do Meu Recanto.
  • Algumas praias para surfar: Praia do Boqueirão Sul, Praia de Pedrinhas, Praia do Viareggio e Praia do Boqueirão Norte.
  • Praias para pescar: Praia do Viareggio, Praia de Pedrinhas e Praia do Boqueirão Norte.
  • Boas opções para famílias: Praia do Boqueirão Sul, Praia do Boqueirão Norte e Praia do Encanto.
  • As famosas praias com dunas: Ponta da Praia, Praia do Araçá, Praia do Castelo, Praia do Boqueirão Sul e Praia de Juruvaúva.
  • Praias desertas: Ponta da Praia, Praia da Boa Vista, Praia do Céu Azul, Praia dos Papagaios e Praia da Costa Linda.

Praia da Boa Vista

Praia da Boa Vista, uma das mais lindas praias de Ilha Comprida

De todas as praias de Ilha Comprida, ela é a minha favorita. Ela fica no sul, tem o mar azul, muita natureza e é extremamente deserta. Não lembro de ver mais ninguém por lá, o que está diretamente relacionado à falta de estrutura. Se planejar passar o dia na Praia da Boa Vista, recomendo levar lanches e tudo o que puder precisar.

Ponta da Praia

Ponta da Praia em Ilha Comprida

Com um pouco mais de estrutura, a Ponta da Praia também é bem vazia e isolada no extremo norte da ilha. Seu visual é composto por muitas árvores e vegetação de restinga, pássaros muito simpáticos, telhados de casa engolidas pelo avanço do mar e alguns poucos bares e quiosques.

Praia do Encanto

Praia do Encanto em Ilha Comprida

Bem central, a Praia do Encanto também é linda, mas ao contrário das duas anteriores, ela tem uma estrutura um pouquinho mais consolidada. É ótima para famílias que querem uma área mais sossegada do que o Boqueirão Norte, por exemplo, mas ainda assim prezam por algum suporte.

Praia do Araçá

Praia do Araçá em Ilha Comprida

A Praia do Araçá também é super deserta. Ela fica do lado da Ponta da Praia, no norte, é bem arborizada e ainda tem dunas! As famosas Dunas do Araçá ficam por lá, então não deixem de conferir a imensidão de areia se optarem por conhecer a praia. Enfim, ela também não possui estrutura.

Praia de Pedrinhas

Praia de Pedrinhas em Ilha Comprida

Ela é uma praia mais movimentada, por mais que também não tenha muita estrutura. Pode ser uma boa ideia conhecê-la no mesmo dia que você visitar a Vila de Pedrinhas! Outra ideia é combinar o passeio com as Dunas de Juruvaúva.

Links úteis

Prefeitura da cidade

Planejando a sua viagem: descontos!

Seguro viagem: 5% de desconto na Seguros Promo com o meu link

Airbnb: até R$ 350 de desconto em hospedagens e experiências (válido para o primeiro cadastro)

Deixe uma resposta