América do Sul,  Argentina,  Buenos Aires,  Mapa da Viagem,  Viagem Internacional

Mapa da Viagem de Buenos Aires: todos os lugares que conheci na viagem

Já leu todos os meus posts sobre a viagem para a Argentina? Então aqui está o último deles: um mapa da viagem de Buenos Aires com – quase todos os lugares que eu visitei durante os quatro dias na cidade.

Espero que te ajude a planejar sua viagem 😉

Quer saber mais sobre sobre Buenos Aires?

A escolha da viagem

Hotel na capital argentina

Viagem com a Qatar Airways

Diário de Viagem pela cidade

Mapa da Viagem de Buenos Aires: Links Úteis

Palermo, um dos lugares que você encontra no mapa de viagem de Buenos Aires

Qatar Airways

San Diego Apart Hotel

Próximo Destino: Ilha de Itaparica

Quatro meses depois de Buenos Aires, embarquei com meus amigos para a Ilha de Itaparica, na Bahia, para nossa viagem de formatura. E por mais que turismo de resort está longe de ser meu estilo favorito de viagem, eu aprendi muito nessa minha primeira ida ao Nordeste.

Para além das praias paradisíacas, do Club Med, dos coqueiros a perder de vista e do calor maravilhoso, existe toda uma vida. Pessoas, realidades e movimentos que não estão ali para nos servir. E que em primeiro lugar, deveriam receber o triplo da atenção – rasa – que recebem.

Assim, lembro do exato momento em que eu percebi que aquele tipo de viagem não era pra mim, que também foi o instante que eu racionalizei o que já passava pela minha cabeça. Em resumo, o turismo pra mim só faz sentido se for consciente. Se for integrado às comunidades, sustentável, com propósito e a salada de conhecimentos ricos e novos que nos são apresentados.

Porque o turismo predatório, desenvolvimentista, massificado e focado nos grandes empresários não se sustenta. Ou seja, a longo prazo, ele só consegue fazer uma coisa: destruir.

E então, quer embarcar comigo nessa jornada de turismo com consciência e responsabilidade? Eu garanto que vai valer a pena, e suas viagens serão ainda melhores daqui pra frente.

Deixe uma resposta