América do Sul,  Brasil,  Campos do Jordão,  Restaurantes,  São Paulo,  Sudeste

5 Restaurantes para você conhecer em Campos do Jordão

Estive em Campos do Jordão em 2015, durante o feriado de nove de julho, e uma das minhas preocupações era: será que vamos encontrar restaurantes bons e acessíveis? Dada a fama da cidade, que envolve muitos reais a cada passo dado, ficamos bem receosos. Mas nada que uma simples pesquisa não resolvesse.

Campos conta com uma vasta quantidade de lugares para você comer. Seja o orçamento limitado ou não, sejam seus gostos clichês ou não.

Em quatro dias na cidade, fomos a cinco restaurantes. No primeiro dia, chegamos tarde e emendamos o almoço e a janta no Restaurante Marina. No segundo dia, almoçamos no Cacerola e jantamos no Arte da Pizza. Enfim, no terceiro, almoçamos no Sérgio’s e jantamos no San Giovanni. Quer saber mais sobre eles? Contei tudo sobre a minha experiência nesse post!

1. Restaurante Marina

Lembranças da Gabi

Nosso plano era jantar, na primeira noite, o rodízio de buffet do Restaurante Marina. Ele está localizado na Vila Jaguaribe, bem próximo ao Hotel Garnier, onde estávamos hospedados, e parecia cômodo visitá-lo após boas avaliações na internet.

Mas pegamos trânsito para chegar até a cidade, e como já era fim de tarde quando fizemos check-in no hotel, mudamos nossos planos. Unimos o almoço e o jantar no mesmo restaurante, mas pedimos pratos à la carte no lugar do fondue.

A primeira coisa que sempre avalio é o ambiente. Com características muito bem marcadas, ares rústicos que remetem à comida caseira e a cada das nossas avós, o lugar me ganhou logo que coloquei meus pés ali dentro.

A madeira faz de tudo confortável e aconchegante, e antes de abrir o menu, já estava feliz com nossa escolha.

O atendimento foi perfeito: o garçom que nos atendeu era atencioso, simpático e solícito. Os pedidos não demoraram a chegar em nossa mesa, e a comida estava ótima. Muito bem temperada, em quantidades justas e honestas em comparação ao que o cardápio vende.

Endereço: Avenida Frei Orestes Girardi, 3257 – Vila Jaguaribe

Telefone: (12) 3664-1995

Faixa de preço: $$ – $$$

Avaliação no TripAdvisor: 88º de 332 restaurantes

2. Restaurante Cacerola

True Luv

Se a internet nos ajudou no caso do Marina, ir ao Cacerola foi uma indicação do nosso hotel. Um folheto do lugar estava na recepção, e sem muitas ideias de lugares próximos à Vila Jaguaribe/Everest para comer, decidimos conhecer o Cacerola.

Gostei do restaurante logo de cara. Ele é simples, mas muito fofo e bem decorado. Tudo ali orna, e as cadeiras diferentes entre si só completam toda a atmosfera.

A comida também é muito boa e o preço, justo. Lembro que mais barata do que no Marina pelo fato de ser self-service.

Endereço: Avenida Dr. Januario Miraglia, 2594 – Jaguaribe

Telefone: (12) 3662-1398

Faixa de preço: $$ – $$$

Avaliação no TripAdvisor: 13º de 332 restaurantes

3. Sérgio’s Restaurante

TripAdvisor

O restaurante mais barato da lista, o Sérgio’s foi mais uma indicação da internet que coincidiu com o nosso roteiro. Estávamos esperando o Palácio Boa Vista reabrir, e como o centro urbano mais próximo dali é a Vila Abernessia, procuramos algo por ali.

Encontramos, então, um dos restaurantes da minha lista. Muito simples, com cara daquele self-service que você almoça todos os dias, ele estava extremamente cheio e com um dos maiores buffets que eu já tive a oportunidade de ver.

O preço é o menor de todos os que pagamos, o que é inversamente proporcional à qualidade da comida. Muito boa, saborosa e uma ótima opção para economizar em Campos. Principalmente se você estiver hospedado nas proximidades.

Endereço: Rua Brigadeiro Jordão, 688 – Vila Abernessia

Telefone: (12) 3664-2828

Faixa de preço: $

Avaliação no TripAdvisor: 60º de 332 restaurantes

4. Arte da Pizza

Campos do Jordão

Se nós fomos a um restaurante que poderia ser como os do Capivari, este foi o Arte da Pizza. Minha mãe o conhecia de nome, e já que estávamos comendo em lugares mais baratos nos outros dias, decidimos que valia a pena.

A pizzaria fica dentro do Grande Hotel Senac e é sempre muito bem avaliada, o que chamou nossa atenção. Próxima ao nosso hotel, foi fácil chegar, mas nem tanto conseguir uma mesa.

Isso porque eles não trabalham com reservas, e tendo em vista que era um feriado, nada mais esperado do que um lugar lotado. Esperamos por cerca de duas horas na fila, dentro do carro, até liberarem uma mesa para a gente. Mas toda a espera valeu a pena.

A pizza está entre as melhores que já comi na vida, e a personalidade do local junto da atenciosidade da equipe adicionaram bons pontos à minha avaliação.

Endereço: Avenida Frei Orestes Girardi, 3549 – dentro do Grande Hotel Campos do Jordão

Telefone: (12) 3668-6000

Faixa de preço: $$ – $$$

Avaliação no TripAdvisor: 12º de 332 restaurantes

5. Ristorante San Giovanni

Férias Brasil

Por fim, precisamos bancar os turistas e escolher fondue para o jantar da última noite. Vimos preços atrativos na fachada do San Giovanni e decidimos arriscar, já que ele também ficava bem próximo ao nosso hotel.

A primeira impressão, a do ambiente, é de um lugar com ares rústicos e com a ideia de ser aconchegante. Toda a equipe foi muito atenciosa, mas depois que fizemos os pedidos, algumas coisas começaram a incomodar.

Com o salão lotado, ficou visível que os garçons não receberam treinamento para lidar com aquela situação. Quiçá, seria preciso um número maior de atendentes para dar conta de todas as mesas. De forma alguma isso foi atribuído à própria equipe, que foi muito simpática e tentou resolver tudo do melhor jeito. É apenas um ponto sobre a administração.

Os fondues estavam ótimos e ficamos muito satisfeitos com isso. Mas os meus pais, que pediram duas sopas-creme, não ficaram tão felizes assim com suas escolhas. Os pratos não estavam bons, e portanto, estes não recomendamos.

Endereço: Avenida Dr. Januario Miraglia, 2458 – Vila Jaguaribe

Telefone: (12) 3662-4486

Faixa de preço: $

Avaliação no TripAdvisor: 54º de 332 restaurantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *